quinta-feira, 27 de março de 2008

Castelo de Edimburgo e Dunnottar - Escócia e Castelo Dungaire - Irlanda

Edimburgo (em inglês Edinburgh em gaélico escocês Dùn Èideann) é a capital da Escócia situada na margem sul do estuário do rio Forth (Firth of Forth). É a capital escocesa desde 1492, sendo sede do parlamento escocês, restabelecido em 1999. No censo de 2001, Edimburgo contava com 448.624 habitantes.

A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sob uma rocha de origem vulcânica. Após a unificação do parlamento da Escócia com o da Inglaterra, Edimburgo perdeu sua importância política mas permaneceu um importante centro económico e cultural. A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece durante três semanas no mês de agosto. A cidade ainda possui uma das mais prestigiadas universidades da Europa e do mundo, a Universidade de Edimburgo, pioneira na informática e gerenciamentos.


O Castelo de Dungaire, construído no séc. XVI ergue-se numa rocha e servia de posto de vigia, situa-se na Baia de Kinvara, Co. Galway, Rep. da Irlanda.


William Wallace, Maria Rainha dos Escoceses, o Marquês de Montrose e o futuro rei Charles II, todos utilizaram o Castelo com a sua presença. A maioria famosa entanto, foi no Castelo Dunnottar que uma pequena guarnição realizou-se contra o poder do exército de Cromwell por oito meses e salvou o escocês Crown Jewels, o honrosas da Escócia, de destruição. Coroa, cetro e espada agora apresenta o orgulho do lugar em Edinburgh Castle. Um capítulo sombrio da história da Dunnottar é a do Whig's Vault. Os terríveis história da prisão em 1685 de um grupo de Covenanters que se recusou a reconhecer a supremacia do Rei em questões espirituais.

O Castelo foi a casa do Earls Marischal uma vez uma das mais poderosas famílias da terra. A última Earl foi condenado por traição, por seu turno no Jacobite subida de 1715, tendo como resultado a seu patrimônio, incluindo Dunnottar, foram apreendidas pelo governo. Os edifícios foram posteriormente muito esquecidos até 1925, quando a 1ª Viscountess Cowdray embarcou numa sistemática reparação do Castelo. O castelo foi feita oficialmente aberto aos visitantes posteriormente.

Dunnottar Castelo é uma fortaleza medieval em ruínas localizado sobre um promontório rochoso na costa nordeste da Escócia, cerca de duas milhas (3 km) ao sul de Stonehaven. Os edifícios sobreviventes são em grande parte do 15 º - séculos 16, mas o site é acreditado para ter sido uma fortaleza no início da Idade das Trevas. Dunnottar desempenhou um papel estratégico na história da Escócia desde a Idade Média até o Iluminismo, por causa da localização: ele negligenciou as rotas marítimas para o norte da Escócia, e estava situada em um terraço costeira estreita que o acesso à terra controlada para o litoral sul via Portlethen Moss para Aberdeen durante o período medieval. O site, de propriedade de interesses privados é aberto ao público, visitado anualmente por centenas de milhares de turistas. As ruínas do castelo estão distribuídos por 3 acres (1,2 ha), cercada com penhascos íngremes que a queda para o Mar do Norte a 50 metros (160 pés) abaixo. O castelo plano L é acessado através de uma estreita faixa de terra, juntando-se ao continente para um caminho íngreme que conduz até a portaria. O penhasco e formações de cabeceira, que se estendem para o norte e sul, é um santuário de pássaros notável para as aves pelágicas. Rei Charles II foi recebido em uma visita ao Earl Marischal em 1650, no entanto, em 1651 o curso de Inglês Geral Overton deu início a um cerco de Dunnottar buscando o prêmio de Regalia da Escócia, a coroa real, espada e cetro usado na coroação de Charles II em Scone Palace. A fortaleza Dunnottar foi defendida por uma pequena guarnição de cerca de 70 homens. Governador Sir George Ogilvy de Barras se rendeu ao antecessor Overton, general Morgan, no entanto, o Inglês foi negado o Regalia, contrabandeados afastado durante o cerco por Anne Lindsay, relacionada à Ogilvy pelo casamento. Em 1685, durante a rebelião de Argyll e Monmouth, 125 homens e 42 mulheres foram levados para o calabouço conhecido como o "Whigs Vault" na fortaleza Dunnotar. Muitos morreram na prisão,. Os sobreviventes foram transportados para as Índias Ocidentais. Tirei estas fotos com Fuji Finepix S1730

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared