quarta-feira, 26 de março de 2008

Reales Alcázares de Sevilla e o Patrimônio de Ávila - Espanha

Complexo palaciano composto por vários edifícios de diferentes épocas. A fortificação original foi construída sobre um antigo assentamento romano, e mais tarde visigodo. Posteriormente passou a ser uma basílica paleocristã (São Vicente Mártir), onde foi enterrado São Isidoro.



Atualmente é utilizado como lugar de alojamento dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade. O conjunto foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO, no ano de 1987, integrado no sítio Catedral, Alcazar e Arquivo das Índias em Sevilha. As portas de Alcazar e de S. Vicente localizam-se na parte mais antiga, voltada a oriente, sendo a mais monumental; na sua face norte apresenta reminiscências mouriscas. A cidade foi ocupada pelos Árabes no século VIII e conquistada por D. Afonso VI em 1088.

O conjunto foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, no ano de 1987, integrado no sítio Catedral, Alcazar e Arquivo das Índias em Sevilha. Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica e a capital da província homónima, na Comunidade Autônoma da Andaluzia. Sevilha é a quarta maior cidade espanhola (703.206 habitantes) e a quarta maior área metropolitana por número de habitantes (1.493.416 na área metropolitana, de um total de 1.900.224 na província, dados de 2009).

Ávila é uma cidade muralhada e apresenta-se fortemente marcada pela história, sobretudo dos séculos XII e XV. A muralha, com 2,5 quilómetros de extensão, possui várias portas e 88 torres redondas, dispostas de 20 em 20 metros. Ávila é um município da Espanha na província de Ávila, comunidade autônoma de Castela e Leão, de área 231,9 km² com população de 53.794 habitantes (2007) e densidade populacional de 231,97 hab./km². A cidade de Ávila é banhada pelo rio Adaja. Possui um clima de tipo continental, com verões quentes e invernos frios.

Um comentário:

Bernardo Nunes disse...

O castelo identificado como Alcazar de Sevilha está errado, é o Alcazar de Avila... Tem de corrigir para não levar o leitor a erros

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared