quarta-feira, 5 de março de 2008

Ilha do Papagaio - SC (Pousada e Orquidário)


Novidades Ambientais da Ilha do Papagaio, uma ilha particular inserida no belo litoral de Santa Catarina. É este o cenário deslumbrante da Ilha do Papagaio, localizada no município de Palhoça.

O melhor é que você não precisa ser amigo da família Sehn, proprietária do paraíso, para desfrutar da tranqüilidade desde lugar. Desde 1992, os descendentes de alemães transformaram as instalações em uma pousada que hoje conta com 20 chalés. Todas as acomodações possuem varandas direcionadas para o pôr-do-sol, acompanhadas de uma vista deslumbrante para a Baía da Pinheira. As águas claras desse pedacinho do litoral brasileiro completam o clima paradisíaco.

A Ilha do Papagaio é muito procurada por casais em lua-de-mel que buscam um recanto de paz. Além de apreciar a paisagem, o turista pode conhecer a ilha através das sete trilhas que cortam os 142 mil m² do território. Desta área, 12 hectares são de reserva de Mata Atlântica.

Os passeios de barco são atrações à parte. É possível conhecer lugares como a Praia do Sonho ou a Guarda do Embaú. Mergulho, wakeboard, esqui-aquático, pesca e caiaque são outras opções de lazer. Para quem quer ficar em terra firme, há partidas de vôlei de areia, frescobol, uma academia e a sala de massagens. Para completar, o restaurante comandado pelo chef Jarbas Meurer oferece pratos requintados sem deixar de lado a tradição das receitas da Vó Lori, que recebia os amigos com seus quitutes.

Em 2008 a Pousada promoveu um concurso junto aos estudantes das escolas municipais da região para coleta de óleo de cozinha usando como recipientes as garrafas PET com a proposta de promover uma maior conscientização sobre a importância da reciclagem dos resíduos domésticos e de minimizar seus impactos no meio ambiente. Outra iniciativa apoiada pela Pousada é a reintrodução de orquídeas nativas nas matas preservadas da ilha. Esta atividade será realizada em estreita colaboração com os produtores de orquídeas da região, que estimam em 5 mil o número de orquídeas a serem introduzidas. A Ilha do Papagaio funcionará então como um verdadeiro orquidário natural, preservando este importante nicho da flora brasileira que frequentemente são alvos de coletas e retiradas das matas de forma ilegal.

Visite o site: www.papagaio.com.br

Rodoviário - Van exclusiva partindo do aeroporto Hercilio Luz em Florianópolis com capacidade para 6 passageiros + bagagem. Aprox. 60 minutos. Marítimo. Serviço de estacionamento próprio com segurança aos veículos do cliente na Praia Ponta do Papagaio.

Lancha partindo do Iate Club Veleiros da Ilha (Florianópolis) Aprox. 40 minutos. (sob consulta)
Palhoça - Ponta do Papagaio (Praia do Sonho)

Distância de:
Curitiba - 330 km, rodovia BR 376 e BR 101
Florianópolis - (Praia do Sonho) - 31 km, do aeroporto - 50km, helicóptero Esquilo com capacidade para 5 passageiros + bagagem partindo direto do aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis. Aprox. 10 minutos. (sob consulta)
Porto Alegre - 380 km, rodovia BR 101

Para maiores informações e reservas disque:
0800 25 15 92 ou diretamente com a Ilha do Papagaio (48) 3286-1242



Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared