sábado, 15 de março de 2008

LOCAÇÃO DE VEÍCULOS (RENT A CAR)



A RESERVA DE VEÍCULOS TEM PROCEDIMENTOS SIMILAR COM A RESERVA DE HOTEL

EXISTEM 03 FORMAS DE SE RESERVAR VEÍCULOS:

Telefone: junto a central de reservas da locadora de veículos;

Sistemas de reservas: através dos GDS (Sabre, Galileo, Amadeus, Worldpan, etc.);

On line nos sites.



O que informar quando se está reservando um veículo:

Nome do cliente (Caso haja mais de um motorista para o veículo, o cliente deverá ser informado que a locadora cobra uma taxa extra para cada motorista adicional).

Tipo de veículo (as locadoras de veículos dividem a sua frota por categoria, e estipulam uma letra para denominar cada categoria).

Período (data da retirada e data da devolução).

Local da retirada/devolução:

Há a possibilidade do cliente retirar o veículo em determinado local e devolvê-lo em outro diferente, caso queira, mas a locadora cobra uma taxa adicional para este tipo de serviço.

Tipo de pagamento (à vista, cartão ou faturado) (Independente da forma de pagamento escolhida pelo cliente, este deverá ter um cartão de crédito para efetuar a locação do veículo, pois o cartão funciona como garantia da locação, será pedido uma autorização de débito no cartão do cliente, quando houver a devolução do veículo este valor será liberado.

Se o cliente não tiver cartão de crédito não poderá fazer a locação do veículo).

Número e validade da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.



As tarifas cobradas pelas locadoras de veículos variam de acordo com a categoria dos veículos, a inclusão de seguros e a forma de locação, que pode ser: com Km. livre ou com cobrança de Km rodado (exemplo: locadoras que cobram R$ 0,30 por Km.
rodado, além da tarifa pelo tipo do veículo).

Observações: Como o cliente deverá proceder para retirar o veículo:

O cliente deverá comparecer ao balcão da locadora de veículos portando o voucher (ou documento de reserva), feito pela agência de viagens, que deverá ter feito, previamente, a reserva do veículo para o cliente.



O atendente da locadora localizará a reserva, feita pela agência, e irá solicitar ao cliente que preencha um contrato (onde constarão todas as informações e procedimentos para a locação do veículo).

Em seguida, o atendente pedirá a autorização de débito no cartão de crédito do cliente, que ficará com uma cópia da autorização.

Após, estes procedimentos, a documentação , e o veículo serão entregues ao cliente, que junto com um funcionário, executará uma vistoria no veículo, para verificar se não há nenhum dano na lataria, pintura, lanternas, etc., feitos todos estes procedimentos o cliente estará liberado para sair com o veículo.



Dicas importantes para o cliente:

Ao retirar o veículo sempre optar por um seguro com cobertura total, para evitar aborrecimentos futuros em caso de acidente.



Sempre optar por retirar o veículo com tanque cheio, e ao devolvê-lo também com o tanque cheio, pois a locadora poderá cobrar o valor que quiser pelo combustível, caso ela tenha que repor.

FIM!

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared