quarta-feira, 12 de março de 2008

Paisagem fator e atributo ao Turismo














disciplina: Espaço Turístico - Sandra Emi Sato

Contemplação pela janela da aeronave

Sine qua non, a visualização de uma imagem amplia o estimulo de locomoção do extremo da vontade à realização de uma ação.

Presuposto, a promoção de uma imagem, utilizar talento e recursos fotográficos de alto nível na execução do quadro visual, selecionando e ressaltando elementos e detalhes de um cenário.

Provocar e persuadir o estimulo dos sentidos humanos a uma determinada tarefa, podemos considerar, uma arte.

Singular e o aspecto de avaliação e senso do indíviduo que está sendo convidado a participar e partilhar o impacto visual do objeto.

Este exercício tem a pretensão de ressaltar o estado de observação e meditação DURANTE o percusso da viagem, acrescentar valores a ação de deslocamento ao destino. Como exemplo, exponho imagens captadas de dentro de uma aeronave em pleno vôo.

O registro da imagem, tem significado único para o captador viajante, valor independente da condição e qualidade fotográfica e também ao valor observado pelo convidado a visualização da imagem.



O propósito do registro fotográfico está relacionado ao estimulo da memória e resgatar lembranças experimentadas com todos os sentidos humanos.

A contemplação oferece oportunidade de gravar na retina do espectador atribuição de valor único ao registro visual, soma-se aos demais aspectos sensorial (temperatura, odores, sons, cores, tato, etc.) e emocional.

Todas as informações e experiências adquiridas DURANTE a ação de ida - destino e volta, será processado e interpretado pelo cérebro como um períodico deslocamento, somatiza e conclui valores em uma ÚNICA ação.

Desta maneira, compreendemos a possibilidade do mais simples e rotineiro deslocamento no cotidiano, um "pulo" até a padaria na esquina de casa, se converter em um passeio único e fascinante no simples fato de estimular seu próprio estado de observação ao meio ambiente, a qual, você está interagindo.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared