quarta-feira, 26 de março de 2008

Teresópolis - RJ (hotel Rosa dos Ventos)

Teresópolis, “Cidade de Teresa”, é uma homenagem à Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, que encantou-se com as belezas naturais e o clima privilegiado desta bela região serrana, onde descansava com a família em freqüentes visitas e períodos de férias. Com uma grande quantidade de áreas verdes, a cidade de Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos, a 900 metros do nível do mar, cercada de lindas paisagens.


Parque Nacional

A Serra dos Órgãos, com suas formações rochosas peculiares tem seu ponto culminante na Pedra do Sino a 2.263 m do nível do mar e temperatura de –5o C a + 30o C. Seus vales e morros que formam figuras gigantescas, fazem a cidade parecer pequena. O Parque Nacional possui trilhas ideais para caminhadas ecológicas e excursões através de densa vegetação, característica da floresta pluvial da Encosta Atlântica Brasileira, onde encontram-se espécies raras e protegidas da flora e fauna locais pertencentes a Floresta Atlântica. Rios e cascatas formam piscinas naturais com águas límpidas e frias propícias para banho.

Mulher de Pedra / Travessia Pe-terê

Estrada Teresópolis - Friburgo: Acesso pelo km 12 da Estrada de Vargem Grande. Localizado na Serra do Subaio, parte integrante da Serra do Mar; é um conjunto montanhoso de formação rochosa, com 2040 m de altitude aproximadamente. O Morro é chamado de Mulher de Pedra por assemelhar-se à figura de uma mulher deitada, cujo recorte é reproduzido pelos cismos das montanhas. Visitação permanente.

Granja Comary

A cerca de 80 quilômetros do Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis (1.200 m de altitude), a CBF mantém um dos mais modernos Centros de Treinamento do mundo. Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, estão três campos com medidas oficiais da FIFA (105 x 68 metros) e amplo alojamento com 22 apartamentos de 25 metros quadrados cada (capacidade para duas pessoas), banheiros privativos, telefones e televisores, um conjunto apoiado por uma infra-estrutura com sala de jogos, sala de vídeo, sala de preleção, restaurante, lanchonete, lavanderia, biblioteca e sala de imprensa. Para capacitação física, os atletas têm à disposição amplos vestiários com duchas e banheiras de hidromassagem, sauna seca, ducha escocesa, departamento médico-odontológico, ginásio com quadras reversíveis, piscina e uma moderna sala de musculação.

Visite o site: www.teresopolison.com/cbf

Feirarte

Praça Higino da Silveira - Alto A Feira possui aproximadamente 700 barracas padronizadas, que comercializam: cerâmica, tecido, tricô, brinquedos, bijuterias, pratas, palha, couro, camurça, plantas desidratadas, além de outros comestíveis destacando-se: mel, biscoitos, licores, chocolates, sorvetes, defumados, etc.

Visite o site: www.feirinhadoalto.com.br

Orquidário Aranda

São expostas e comercializadas uma grande variedade de Orquídeas, entre espécies e híbridos. O Orquidário foi criado com o objetivo principal de preservar as espécies brasileiras e estrangeiras, através de pesquisas e fecundações artificiais, feitas em laboratório. O local é circundado por densa vegetação, entre pinheiros, araucárias e cedros. O Orquidário Aranda está entre um dos melhores do Brasil. Em maio, será inaugurado o novo espaço Aranda.
Estrada João Daudt de Oliveira, s/n – Quebra-frascos. Tel: (21) 2742-0628. Visitação: Diariamente das 09:00 às 16:30 h.

Visite o site: www.aranda.com.br

Circuito Tere-Fri

A rodovia RJ-130, que liga as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, ganhou um novo nome: Circuito TERE-FRI. São 68 Km de lugares encantadores e aconchegantes dentro da Mata Atlântica. No coração da região serrana do Estado do Rio de janeiro, você encontra o cenário ideal para passeios, aventuras, esportes e descobertas. O Circuito Tere-Fri oferece os mais diversos atrativos para os visitantes, além dos mais charmosos hotéis e pousadas da região. Em todo o percurso da estrada, o clima da montanha convida a magníficos passeios e caminhadas em meio a belas paisagens, cercadas de muito verde e riachos de águas cristalinas. Irresistível para um mergulho nos dias de calor. E mais: os adeptos de escaladas encontram no Circuito Tere-Fri algumas das vias mais altas do país, como o conjunto de Três Picos, localizado em Salinas. Embarque nesta estrada, desfrutando de preciosos momentos de prazer.

Visite o site: www.circuitoterefri.com.br

O Hotel Rosa dos Ventos possui cerca de 6.000 m² de área construída, sendo 4.000 m² destinados aos hóspedes e 2.000 m² destinados a serviços e moradias do pessoal que trabalha no hotel, totalizando uma área construída de apenas 0,6% da propriedade. Os três prédios principais foram construídos em estilo alpino: a Sede com 19 apartamentos, restaurantes, bar, salas de estar, leitura e jogos com lareiras; o Chalé da Sede com 13 apartamentos; e o Farmerhaus com 10 apartamentos, restaurante, bar e salas de estar.

O Rosa dos Ventos é membro da cadeia Relais & Chateaux desde 1991.

Hotel - Estrada Teresópolis - Friburgo (RJ 130) Km.22,6 - Campanha - Teresópolis - RJ - Brasil - Tel. 21 2644 9900 - Fax 21 2644 9900
Reservas Rio de Janeiro - Centro - RJ - Brasil - Tel. 21 2532-1197 / 2532-1106 - Fax 21 2240 8125

http://www.hotelrosadosventos.com.br

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared