terça-feira, 22 de julho de 2008

Ecólogo



você nos lê em cópia e deseja receber diretamente, favor pedir através do e-mail: amitur.sp@uol.com.br

PROFISSÃO: ECÓLOGO
Em caráter conclusivo, acaba de passar pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal o Projeto que regulamenta a profissão de Ecólogo.

Esse Projeto de Lei (591/03) é de autoria do Deputado Mendes Thame e já estava aprovado pela Câmara dos Deputados. Através desse Projeto foi fixado o campo de ação e as exigências que deverão ser preenchidas pelos que quiserem exercer tal profissão.

Segundo Mendes Thame, a presença do ecólogo nas equipes multidisciplinares criadas para a solução de problemas ambientais é imprescindível, permitindo a melhor compreensão das causas de tais problemas, bem como a busca por soluções coerentes com a preservação da natureza.

-“O ecólogo vem tendo ampla atuação nas áreas de conservação da biodiversidade, manejo de vida silvestre e avaliação e controle de impactos ambientais, entre outras”, justificou Mendes Thame a quem parabenizamos e agradecemos.

O nosso Senado Federal acaba de aprovar o Projeto de Lei 591 de 2003, que regulamenta o exercício da profissão de Ecólogo no Brasil. É um projeto do Deputado Federal paulista Antônio Carlos de Mendes Thame e que está “rolando” em Brasília até agora.

Uma vez aprovado pelo Senado, o Projeto de Lei 591/03 sobe para ser assinado pela presidência da República, em sua última etapa.

Porém, como neste país tudo tem de ser feito na base do “empurra” ou dos “saca-rolhas”, nós sugerimos aos interessados que escrevam para a Casa Civil (Palácio do Planalto, 4º. Andar, CEP-70.150-900, Brasília), ou, então, que mandem hoje mesmo um e-mail para a casacivil@planalto.gov.br pedindo que tal assinatura aconteça o mais rápido possível.

Afinal, os que estão esperando há tanto tempo, já não agüentam mais!

Por seu turno, Mendes Thame está sempre à nossa disposição para empenhar os seus esforços em todos os projetos que garantam proteção ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável do país.

Dia 22.Agosto de 2008 - O decreto NÃO FOI SANCIONADO PELO PRESIDENTE LULA...



Pra turma do turismo, dica, visite o site: www.amitur.org.br a equipe desenvolve um trabalho sério em relação ao turismo, cadastre-se para receber newsletter com as novidades, dicas, eventos, pra quem quer ficar ligado a tudo que acontece no segmento turismo.

A AMITur é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que usa a força dos seus membros para levar o verdadeiro desenvolvimento econômico em todos os segmentos do Turismo para as cidades interioranas e litorâneas.

Todo o trabalho é feito através de visitas técnicas, consultorias, seminários, cursos técnicos, workshops e divulgação sempre de forma gratuita para as cidades beneficiadas, graças aos custeios que possamos conseguir de patrocinadores.

Objetivos desta Entidade:

Incentivar, estimular e promover, de forma integrada e harmônica, o desenvolvimento econômico gerado pelas atividades turísticas.

Proporcionar maior entrosamento entre os Municípios, com ênfase para os Conselhos Municipais de Turismo.

Estimular o aprimoramento dos recursos humanos do setor.

Estimular a eficiência e promover altos valores éticos no exercício da atividade.

Planejar, organizar e realizar Eventos, sejam eles na modalidades de Congressos, Feiras, Conferências, Seminários e Simpósios de interesse para o aprimoramento dos objetivos aqui tratados.

Buscar os parceiros e os recursos para uma rápida viabilização dos seus projetos.

Representar-se, e aos Contur’s que assim autorizarem, junto aos Órgãos de Turismo, Municipais, Estaduais, Federais, públicos ou privados.

Firmar Contratos, Convênios, Protocolos de Intenção, e Termos de Cooperação Técnica, objetivando a sua sustentação e para atender os seus objetivos.

Preparar a criação de Seccionais.

No site da amitur tem um link com o site www.feriadao.com.br de onde extrai o texto abaixo de colaboradores contando suas aventuras, passeio e viagens...

Viagem na maionese de Isis Rosa Nóbile Diniz

Título: Manual para um Turista em São Paulo

Um comentário:

Dani disse...

Já escolheu seu destino e ainda não tem hotel? Acesse o site www.rbhpraias.com.br e confira as promoções e indicações de hotéis e serviços e consulte sua passagem aérea.
Fácil, prático e seguro!

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared