terça-feira, 22 de julho de 2008

Bélgica - Bruxelas e Bruges

Espera todas as bandeiras abrirem e aí, vários países do mundo estarão à tua frente, e podes distrair-te durante horas seguidas. Basta clicar no país da tua preferência, depois vem o mapa deste país com luzes que piscam.


Clica numa dessas luzes e em seguida vem o lugar desejado com várias fotos. Vais conhecer lugares de sonho, poder pensar na próxima viagem com quem desejares. Um espetáculo. Clica no endereço: http://www.alovelyworld.com/index2.html


Bruxelas (em neerlandês Brussel e em francês Bruxelles) é a capital da Bélgica, capital da comunidade flamenga e, desde 2003, capital oficial da União Europeia. A cidade de Bruxelas está organizada em 19 "freguesias" (em neerlandês "gemeenten") - Bruxelas, Anderlecht, Auderghem, Berchem-Sainte-Agathe, Etterbeek, Evere, Forest, Ganshoren, Ixelles, Jette, Koekelberg, Molenbeek, Saint-Gilles, Saint-Josse-ten-Noode, Schaerbeek, Uccle, Watermael-Boitsfort, Woluwe-Saint-Lambert e Woluwe-Saint-Pierre, cada uma administrada por um burgomestre assistido por uma assembléia de vereadores.
Em 2007 a região tinha uma população de 1.031.215 habitantes, numa área de 161,382 km², o que lhe confere uma densidade populacional de 6.389 habitantes/km². A aglomeração urbana, que se estende para lá das fronteiras da região, tem cerca de 1774 mil habitantes.
História: Pelo século X, as leis de sucessão dos francos impunham que o império fosse dividido entre os netos de Carlos Magno: Luís o Germânico, Carlos II e Lotário I. A fortaleza de Lotário, fundada em 979, assinala a fundação oficial de Bruxelas. Anos mais tarde, o condado de Bruxelas foi atribuído a Lambert I de Leuven, conde de Leuven, por volta do ano 1000. Em 1047, o seu filho Lambert II de Leuven fundou a Catedral de Saint-Gudula.
Clima: Restringindo-se à temperatura de Bruxelas, esta é quase igual a outras capitais próximas. Com uma temperatura muito baixa no inverno (3°C) e temperada no verão (17°C), pode ocorrer neve no local, principalmente porque é comum em janeiro as temperaturas serem inferiores a 0°C. A máxima no verão pode atingir os 30°C, mas raramente passa disso ou então é resultado de uma massa de ar quente. No inverno, as temperaturas podem cair para -5°C, acontece quase todos os anos, por vezes sem necessitar de massa de ar frio.

Visitando o Atomium, famosa estrutura de Bruxelas, Bélgica

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared