quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Florença - Itália (Cia. Aérea Alitalia)

Desde 2009, o jovem prefeito de Florença, Matteo Renzi, tem capitaneado esforços para construir uma cidade que celebra – mas não está atrelada – a sua rica história (e suas riquezas históricas). O resultado? Uma eletrizante cena artística tem surgido dentro de vários palácios medievais, monumentos antigos foram restaurados e abertos ao público pela primeira vez em décadas e restaurantes têm abandonado os tradicionais pratos da Toscana por uma sofisticada comida contemporânea. É o caso do Palazzo Strozzi, do século 15, hoje casa do Centro de Cultura Contemporânea Strozzina. Já o Spazi Urbani Contemporanei, localizado em um antigo monastério do século 15, abriga trabalhos de artistas italianos emergentes. Ano passado, a torre de San Nioccolo, datada do século 14, foi aberta ao público e oferece uma das melhores vistas panorâmicas da cidade do alto dos seus 45 metros.

Em setembro de 2011, a grife Gucci inaugurou o seu primeiro museu no históricoPalazzo della Mercanzia. O cardápio de hotéis de luxo de Florença também foi reforçado com a inauguração em maio do St. Regis Florence, um palazzo à beira-rio, e o Grand Hotel Villa Cora, um cinco estrelas próximo aos Jardins de Boboli. Até a acomodada cena gastronômica da capital florentina renasceu com IO Osteria Personale e Ossi di Seppia.


Florença (em italiano Firenze e em latim Florentia) é um município italiano, capital da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 356.118 habitantes. Estende-se por uma área de 102 km2, tendo uma densidade populacional de 3453 hab/km². Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Florença, ou Firenze, como dizem os Italianos, é banhada pelo rio Arno. Tornou-se célebre,também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal. Neste Poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, que também são personagens da obra. Ponto também imperdível de Florença é a Santa Croce. Esta igreja guarda 276 sepulturas de nomes imortais das artes, como Michelangelo, Ghiberti, Machiavelli, Dante e Galileo, só para citar alguns. A própria igreja tem suas capelas projetadas por Giotto, Della Robbia e Brunelleschi. A Piazza della Signoria é a coração de Florença. A cidade tem origem num antigo povoado etrusco. Ela foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, chegou ao poder em 1437. Foi um protetor dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica, uma relação tensa, que se tornaria comprometedora com a Inquisição italiana.

Florença teve antes e durante o período de governo dos Médici uma influente comunidade judaica, que deteve um papel proeminente na arte, finanças e negócios da cidade até que os judeus passaram a ser perseguidos mais fortemente pela Inquisição italiana. A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore, Templo Principal, é considerada uma das mais belas da Europa. Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, entre outros. Nesta cidade nasceram os papas: Leão X, Clemente VII, Clemente VIII, Leão XI, Urbano VIII, Clemente XII.


Il governo passato stava regalando ALITALIA ad Air france per pochi spiccioli. Loro sono dediti a fare i regali ai loro amici a prezzi stracciati. E c'erano quasi riusciti, col beneplacido di tutti, anche di quelli che ora si stracciano le vesti. Adesso che la compagnia aerea si puo veramente salvare... eccole che scendono in campo le truppe cammellate a fare casino. I privilegi sono troppi, gli stipendi da favola,vite da nababbi e donne a volonta. Ma se non abbassano la testa vanno tutti col culo a terra,non in volo,a casa. Ma chi ormai i soldi se li ha fatti e gode di protezione politica non se ne importa di tanti che saranno licenziati. Qualcuno spera di far fallire ALITALIA per poi ricomprarla a prezzo di fallimento, ma si è sbagliato a fare i conti,la sinistra al governo non c'è piu.


Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared