sábado, 10 de março de 2012

Points de SANTA CATARINA

Praia Mole - Florianópolis

A praia recebeu esse nome por causa de sua areia, já que é solta e macia.

Além disso, é o principal ponto procurado pelos jovens manezinhos, que praticam surfe e parapente no local. A infra-estrutura do lugar proporciona conforto para seus turistas, que contam com duchas de água doce, bares, restaurantes e casas noturnas, estabelecimentos que funcionam o ano inteiro. Porém a praia não é muito visitada por crianças graças às fortes ondas e muitos buracos logo na entrada do mar.

Farol de Santa Marta - Laguna

Farol de Santa Marta é daqueles lugares onde se tem a impressão que o tempo parou. Paisagens maravilhosas, praias desertas, dunas e muita energia positiva. Considerado o maior das Américas, o Farol de Santa Marta é o 3o do mundo em alcance, distante 17Km do centro de Laguna, Sul de Santa Catarina. Próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos também conhecidos como "Cemitério Indígena", que datam 4.500 anos. Os Sambaquis são um patrimônio da humanidade e herança da pré-colonização européia. É rota das aves que aproveitam o local para descanso durante a migração, ou mesmo para reprodução, encontrando água fresca e farta alimentação.

O cabo de Santa Marta é um marco simbólico que delimita as águas da costa brasileira ; ao Sul elas se tornam mais revoltas , o vento é mais intenso e não existem mais abrigos para o fundeio de embarcações.
Costão do Santinho - Florianópolis



O Costão do Santinho Resort e o que se destaca no point por sua imensa área de lazer totalmente integrada à natureza. A completa infra-estrutura se misturam à paisagem exuberante em mais de 1 milhão de metros quadrados, sendo 75% de uma reserva particular preservada de Mata Atlântica, costões rochosos e dunas.Sem crise dá prá pegar umas ondas dá hora...


Alejo Muniz encontrou, em algum lugar da África, o cenário ideal para se preparar para sua estreia na elite do World Tour. Uma onda perfeita,de alta performance, distante do crowd, sem cobranças ou compromissos. Do tamanho ideal para arriscar manobras, testar novas pranchas e melhorar as curvas. "A viagem foi marcada em cima da hora, eu não tinha ideia de como seria o lugar. Foi demais, estou muito feliz com a oportunidade. Não poderia ter escolhido um lugar melhor para treinar e me preparar para as primeiras etapas". Assista agora o vídeo e veja o que motivou o excelente início de ano do estreante no WT, campeão da 1ª etapa Prime de 2011.



Prainha - São Francisco do Sul



O primeiro antecedente data de 05 de janeiro de 1504, quando Binot Palmier, de Gonneville, navegador francês, desembarcou na ilha de São francisco do Sul, no ciclo do descobrimento de América. Esses 500 anos do descobrimento, fazem da cidade a mais antiga do estado de Santa Catarina, e a terceira do Brasil. É aqui que se inicia o processo de colonização do sul do Brasil. O povoamento começou em 1658 com a chegada de Manoel Lourenço de Andrade, que se estabeleceu com sua família, ferramentas agrícolas e de mineração, e escravos. Em 1660 foi considerada vila, e tornada cidade em 1847.
Praia da Enseada- Ideal para a família. Sua praia de águas rasas e areia clara, juntamente com sua infra-estrutura completa, fazem dela um lugar excelente lugar para seu lazer.
Praia dos Ingleses- Pequena praia com sua beleza e encanto pessoais.
Praia de Itaguaçu- É a mais nova das praias de São Francisco. Com suas ilhas e o farol, e sua paisagem entre montanhas e mar, é uma praia maravilhosa.
Praia do Ervino- Bela praia, localizada no sul da ilha, ao lado de Praia Grande, com infraestrutura completa seu acesso é por dentro da área de preservação ambiental, ou entrando antes de chegar ao centro histórico da cidade.
Praia Grande- É a praia mais preservada e está localizada logo após a Prainha de Enseada. Seu outro extremo é a Praia do Ervino.
Praia de Ubatuba- As tranqüilas e límpidas águas da praia de Ubatuba estão entre as mais procuradas pelos veranistas. As temporadas são agitadas pelas competições de vôlei de praia. Oferece infra-estrutura completa em pousadas, restaurantes, e outros.
Praia do Capri- Bela praia de areia branca e águas limpas, lugar propício para a família, onde se encontram belos iates, além de um visual maravilhoso.

Well baby, vamos ao que nos interessa...
Prainha - Lugar escolhido pelos surfistas como um dos maiores picos de surf de São Francisco. Oferece, além de uma paisagem belíssima, uma infra-estrutura completa em bares, hospedagem, e mais.


Praia da Ferrugem - Garopaba

Distante 89 quilômetros do Sul de Florianópolis e 5 de Garopaba, é uma das praias mais lindas e movimentadas do litoral catarinense. Considerada o paraíso dos surfistas e recanto de belas mulheres, em suas areias circulam, todo o verão, turistas de toda a parte do país que encontram várias opções de lazer tanto para o dia como para a noite. No verão, a vida noturna da Ferrugem é tão agitada que há bares que só abrem a partir das 23 horas e fecham após o sol raiar. Com boa infra-estrutura de bares, restaurantes e muitas pousadas, a Ferrugem tem um canal que a separa da Praia da Barra. Foi este canal que deu nome à praia, pois em certos dias, em que seu fundo está cheio de areia, as águas ficam mais amareladas, com cor semelhante a ferrugem.

Praia do Bispo - Balneário Barra do Sul

Com belas dunas, a Praia do Bispo é a preferida dos jovens, que aproveitam as boas ondas para surfar e as dunas para a prática do sandboard.

A cidade balneário é composta de 5 ilhas...
Ilhas dos Lobos, das Araras, do Linguado; próprias para a pesca de mergulho e Ilha do Remédio; que serve de abrigo aos pescadores, ficando próxima à costa, tendo este nome por possuir diversas ervas medicinais. por fim Feia (Instripitinga).



Balneário Camboriú é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Faz parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado. Possui, segundo o Censo IBGE do ano de 2010, uma população de 108.107 habitantes, sendo o décimo primeiro município mais populoso do estado. Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2.350 habitantes por km². Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 100.000 habitantes, sua estrutura de edifícios comporta aproximadamente 1 milhão de pessoas, marca frequentemente ultrapassada na alta temporada. O atual prefeito é o empresário Edson Renato Dias, o Piriquito (PMDB), cujo mandato termina no ano de 2012. Balneário Camboriú foi eleito o município com melhor qualidade de vida do litoral catarinense, sendo a segunda do estado, ficando atrás apenas de Florianópolis. Segundo pesquisas realizadas pela ONU, está entre as 50 cidades brasileiras com maior IDH, ficando na sétima colocação.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared