quinta-feira, 24 de março de 2011

Ben Nevis - Escócia

A Escócia (em inglês e em scots Scotland; em gaélico escocês Alba) é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. Ademais de parte da Grã-Bretanha, o território escocês inclui mais de 790 ilhas. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus.

O Reino da Escócia foi um Estado independente até 1 de maio de 1707, quando os Atos de União formalizaram uma união política com o Reino da Inglaterra, de modo a criar o Reino Unido da Grã-Bretanha. A Escócia continua a ter Estado e jurisdição separados para fins de direito internacional. O direito e o sistema de ensino escoceses, bem como a Igreja da Escócia, têm permitido a continuação da cultura e da identidade nacional escocesas desde a união.

O Inglês é a língua falada na Escócia. Duas outras línguas também são faladas em algumas comunidades: o Scots (que por vezes não é considerado como um idioma separado) e o gaélico escocês. A cidade de Edimburgo recebe no Verão, aquele que é considerado o mais importante festival cultural do mundo. O Festival de Edimburgo possui grande destaque entre os principais eventos do Reino Unido e da Europa. O kilt é um traço marcante da cultura e identidade do país, que surgiu no século XVI, no norte da Escócia. Cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt, que identificava os seus integrantes. O Lago Ness é uma das grandes atrações turísticas escocesas, onde existe o mito do Monstro do lago Ness. Desde o início do século os habitantes da região e turistas afirmam ter visto um monstro pré-histórico no fundo desse lago. Muitas expedições foram feitas no local e até hoje nada foi encontrado. O uísque é a bebida escocesa por excelência.

Ponto Cinco Gully em Ben Nevis é provavelmente uma das mais famosas subidas de gelo, se não o gelo o barranco mais famoso em todo o mundo. A rota de gelo escocês na face norte do Ben Nevis (pico mais alto do Reino Unido) foi escalada pela primeira vez em 1959 durante seis dias, utilizando cordas fixas e usando madeira piolets shafted para cortar etapas no gelo. É o marco inicial da classe V, nas quais todas as outras rotas são comparadas. Felizmente em BOAS CONDIÇÕES hoje com machados de gelo moderno, grampos e parafusos de gelo é consideravelmente mais fácil e muito muito mais rápido a subir...! Bom final de temporada de gelo condições de neve sobre o 21 de abril de 2008 apresentou uma subida de gelo agradável para Ron Walker e Chappell.

http://www.wildgoosehostel.co.uk

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared