quinta-feira, 24 de março de 2011

Guadalajara - México

Guadalajara ou Guadalaxara é uma cidade do México, capital do estado de Jalisco. Localiza-se num planalto a mais de 1.500 metros de altitude. É muitas vezes designada como Perla del Occidente devido ao seu clima e atmosfera agradáveis. É um importante centro comercial, industrial e cultural. Foi fundada em 1542 sendo sede da audiência da Nova Galiza. Foi capturada em 1810 pelo exército mexicano durante a guerra da independência. A população de Guadajara é de 1 646 183 habitantes e na Região Metropolitana de Guadalajara tem 4.100.000, fazendo dela a segunda maior do México e uma das maiores do mundo. Guadalajara será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011.

A cidade se estabeleceu em outros três locais antes de onde está agora. O primeiro estabelecimento em 1532 estava em Mesa del Cerro, hoje conhecida como San Juan. Esta região foi liquidada por Juan de Onãte como comissão por Nuño de Guzmán. A finalidade da cidade era garantir as conquistas recentes e de fornecer defesa contra os nativos ainda hostis. Esta cidade não durou muito tempo devido à falta de água, assim, em 1533, ele foi transferido para um local perto de Tonalá. Dois anos depois, Guzmán ordenou que a aldeia deveria ser movida para Tlacotán. Enquanto a solução estava aqui, o rei espanhol Carlos V concedeu o brasão de armas da cidade tem hoje.


A culinária é uma mistura de influências pré-hispânicas e espanhola, como o resto do México, mas os pratos aqui têm os seus próprios sabores e são feitos com suas próprias técnicas. Um dos pratos pratos principais é o birria. Esta é a carne de bode ou carneiro assado com molho picante temperada com pimenta, gengibre, cominho, pimenta do reino, orégano e cravo. A forma tradicional de preparar birria é assar a carna e especiarias, embrulhadas em folhas de agave. É servida em taãs, juntamente com a cebola picada, limão e tortilhas. Um dos mais conhecidos restaurantes birria é chamado Las Nueve Esquinas. Tem três pontos, todos localizados no centro histórico.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared