terça-feira, 26 de abril de 2011

Guatemala - Vulcão Pacaya

Do século IV ao século XI, as terras baixas da região de Péten foram o coração da florescente civilização Maia. Depois do colapso dos estados das terras baixas, os estados Maias do altiplano central continuaram existindo mais ou menos organizados. Embora os conquistadores espanhóis tenham chegado à região em 1523, houve uma feroz resistência das cidades-estado maias e a última só foi efetivamente conquistada em 1697. A Guatemala, até 1821, foi uma colônia da Espanha.

Durante a segunda metade do Século XX experimentou uma variedade de governos militares e civis, sendo uma dessas de Jacobo Arbenz - que fora retirado do poder por ameaçar fazer reforma agrária em terras da United Fruit Company; desse modo sofreu um golpe com intervenção estadunidense, em 1953, colocando um ponto final na política de Boa Vizinhança, caracterizada pelo governo Roosevelt, bem como uma guerra civil que durou 36 anos. Em 1996, o governo assinou um acordo da paz terminando formalmente com o conflito, que levou à morte de mais de cem mil pessoas e tinha criado um milhão de refugiados.


Um enorme escoadouro causados pelas chuvas da tempestade tropical Agatha na Cidade da Guatemala foi estimada em 30 metros de largura e mais de 60 metros de profundidade. Como o sumidouro formado, ele engoliu uma fábrica de roupa






Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared