sexta-feira, 17 de junho de 2011

Espanha - Valência, Alboraya

Alboraya é um município pertence à província de Valência e está localizado no distrito de Horta Nord. Ela tinha uma população de 22.405 habitantes registrados em 2009 (INE), tornando-o o segundo município no condado da população após Burjasot. Ele é mais conhecido por seu horchata e amendoim .

O terreno em que se senta Alboraya criados durante o Quaternário, devido aos materiais transportados pelo rio Turia e os canyons de Torrente e Carraixet. No final, eles encontraram restos de villas romanas vintage imperial, bem como um tempo busto adriana preservados no Museu Arqueológico Nacional. Os resultados da pesquisa subaquática deram tanto romana e medieval, possivelmente para ser uma área de Anchorage. A aldeia tem suas origens em uma quinta andaluza que o rei Jaime I de Aragão deu ao bispo de Huesca, Vidal Canyelles a 17out1238, juntamente com Almácera e outros bens. Alboraya passado para a posse o Gil de Vidaura e em 1331, um Sanoguera Gilabert de Noguera ou quatro (em espanhol Zanoguera Gilbert), que fundou o senhorio de Alboraya. No século XV retornou à jurisdição real. O Conselho Geral do Valencia enviados em 1414 para construir um santuário para a Virgem do Forsaken pela Carraixet ravina, para que a consagrar o cemitério onde foram enterrados os executados e os sem-teto. Hoje o prédio está em final de Blanques Tabernes, que foi anexada em 1925. A contagem populacional do ano 1646 fornece uma contagem de 88 casas Cavanilles números da população, o ano de 1794, em 560 países vizinhos, em meados dos século XIX o número de pontos Madoz 3.301 habitantes Sanchís Sivera, o ano de 1922 , dá notícia de 4265.

Significativamente a paella ou arroz com feijão e nabos (Arros fesols i cochilos amb) ou o famoso arroz cozido (Arros al forn), o arroz com espinafre e a carne de fígado paella (Paella de bou fetge) ou os caracóis famosos picantes chamado avellanencs. Em termos de doces deve nomear o fartón os bolos Cristinas ou escudella. Alboraya é conhecida como "berço da horchata" ou " Primavera de horchata, "a grande tradição que tem esta bebida na cidade. Cyperus esculentus , comumente chamado sedge rebaixada, é uma planta herbácea que produz tubérculos comestíveis conhecida como amendoim a partir do qual, depois de ser esmagado e sumo é obtido expimido branco conhecido como Horchata. Enfatizar também a coca Piveroig, que é um padeiro especialidade da forma retangular ea coroa doce especialidade, doce, tão um círculo (anel), puxado por finas camadas de bolo com creme de amêndoa entrelaçado entre as diferentes camadas e cobertos com ovo batido branco (merengue) para terminar no topo é decorado com frutas cristalizadas é tida como uma sobremesa com o café.

Campo de tiririca amarela no jardim de Alboraya.


Imágenes de unas extrañas señales aparecidas en la huerta de Alboraya.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared