quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ilhas Breton (Britânicas na região do Canadá)


A ilha de Cape Breton é uma grande ilha ao largo da Nova Escócia costa no Oceano Atlântico para o Canadá.

A partir do século XVII, mudou de mãos várias vezes, o resultado de sucessivos tiros nas guerras Inglês, e exercícios subseqüentes, em França, os acordos de paz. Como todos os da Nova Escócia, durante a Guerra dos Nove Anos ou Grande Aliança contra a França (1688 - 1697) foi ocupado por britânicos, mas a assinar tratados no final do mesmo virou-se para ceder à França: Tratado de Rijswijk 20set1697. Território de Nova Escócia foi retomado pelas forças britânicas durante a Guerra da Rainha Anne, que é conhecido como conflito de Guerra da Sucessão Espanhola no cenário americano. O Tratado de Utrecht (1713) retorna para a França a posse de Prince Edward Island, que construiu a fortaleza de Louisbourg para proteger as rotas marítimas que são direcionados para o Rio São Lourenço.

A fortaleza de Louisbourg seria tomada pelos britânicos em 1745, durante a Guerra de Sucessão Austríaca (1740 - 1748), conhecida como Guerra do Rei George, na cena norte-americana. O Tratado de Aachen (1748), que terminou o conflito, previsto para o regresso a França da fortaleza.

Louisbourg voltaria a ser tomadas (Batalha de Louisbourg, Junho-Julho de 1758) mixado por uma tropa de soldados do exército britânico e os habitantes das colônias americanas durante a Guerra Franco-Indígena, que também é conhecido como o rosto americano da Segunda Guerra Sete Anos. Uma vez nas mãos de Inglês (mesmo antes da Batalha das Planícies de Abraão, o que abriria o caminho para a conquista de Quebec), os britânicos destruíram a fortaleza de Louisbourg com explosivos para evitar que poderia voltar a ser usado pelos franceses, se a retomada resultado de um novo tratado de paz. Seria confirmada pela possessão britânica Tratado de Paris (1763) para receber a Grã-Bretanha todos os territórios franceses no Canadá.

Link para o arquivo digital, do fenômeno da natureza bolas de gelo na praia:
http://www.4shared.com/document/_rWMWHes/Fenomeno_de_las_bolas_de_hielo.html

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared