sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Kilchurn Castelo - Escócia

Estrutura do século 15 em ruínas na extremidade nordeste do Loch Awe, em Argyll and Bute.

Foi a casa ancestral do Campbells de Glen Orchy, que mais tarde se tornou o Earls de Breadalbane também conhecido como o ramo da família Breadalbane, do clã Campbell. A mais antiga construção do castelo foi o towerhouse e Laich Hall (vista para Loch Awe). Hoje, o seu cenário pitoresco e romântico estado de decadência torná-lo uma das estruturas mais fotografadas na Escócia.

Construída em cerca de 1450 por Sir Colin Campbell, primeiro Senhor de Glenorchy, como um de cinco andares da torre casa com um pátio defendido por uma parede exterior. Por volta de 1500 uma faixa adicional e um salão tinha sido adicionado para o lado sul do castelo. Edifícios mais subiram durante os séculos 16 e 17. Kilchurn foi em uma pequena ilha em Loch Awe pouco maior do que o próprio castelo, embora seja hoje ligada ao continente como o nível da água foi alterada em 1817. O castelo teria sido acessada por meio de uma calçada debaixo de água ou baixas.

Na virada do século 16 Kilchurn Castelo foi prorrogado por Sir Duncan Campbell, com a adição de uma sala de jantar piso térreo construído ao longo do interior da cortina sul. Durante a segunda metade do século, outro Sir Colin Campbell, o Lord 6, continuou a melhorar alojamento do castelo, adicionando algumas câmaras ao norte da casa da torre, e remodelação do parapeito. Isto incluiu a introdução do canto torreões circulares adornados por mísulas, a maioria dos que sobreviveram muito bem.

No final do século 16 o Clan MacGregor de Glenstrae ocupavam o castelo. Uma vez que possuem as terras de Glenorchy durante o século 14, até que passou por casamento com o Campbells, o MacGregor foram nomeados guardiães, como o Castelo Kilchurn Campbells passou grande parte de seu tempo em Fincharn. Este arranjo durou até a parte mais inicial do século 17, quando um confronto violento entre as duas famílias trouxe-a para um fim e retomou a posse Campbells.

Em 1681, Sir John Campbell de Glenorchy foi feito primeiro conde de Breadalbane. Para aproveitar a turbulência dos tempos, ele se converteu Kilchurn em um quartel moderno, capaz de abrigar 200 soldados. Sua principal foi além dos três blocos em forma de L andares ao longo do lado norte. Kilchurn foi então usada como uma guarnição do Governo durante o 1715 e 1745 levantamentos Jacobite. O Campbells tentou, sem sucesso, vender Kilchurn ao governo, depois que se mudou em 1740 para Taymouth Castelo em Perthshire.

Em 1760, o castelo foi danificado por um raio e foi completamente abandonada, os restos de uma torre de uma torre, que ainda repousa de cabeça para baixo no centro do pátio, atestam a violência da tempestade.

A ruína está atualmente sob os cuidados de Historic Scotland, e é aberto ao público durante o verão. Acesso, durante o verão só, é por um ou outro de barco do cais Lochawe, ou a pé desde Dalmally. Ambos os pontos estão na estrada A85. Durante 2006 e 2007 houve um problema de acesso ao castelo. Network Rail, de acordo com sua política de bloqueio de cruzamentos de pé em linhas ferroviárias, fechou a passagem para Kilchurn, efetivamente removendo o acesso à terra. No entanto, em 2007, o acesso via nas proximidades do viaduto foi criada, restaurando o acesso terrestre, mais uma vez.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared