sábado, 1 de outubro de 2011

Lago Louise - Canadá (Templo Etéreo - Linha Ley)

Lake Louise é um lago na província de Alberta, inserido no Parque Nacional de Banff. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que sobrelevam o lago. Há atividades de recreação na área, tais como caminhadas pela região, escalada de blocos e esqui.

O lago Louise recebeu este nome em homenagem a Princesa Louise Caroline Alberta (1848-1939), a quarta filha da Rainha Victoria e esposa de Sir John Campbell, Governador Geral do Canadá de 1878 a 1883. A província de Alberta também é nomeada a partir da princesa.

O pequeno povoado do lago Louise, chamado igualmente Lake Louise, está localizado ao lado de Trans-Canada Highway, a 180 km oeste de Calgary. O plano de fundo do lago Louise está cheio de montanhas cobertas de neve, dentre eles o monte Temple (com 3543 m de altitude), o monte Whyte (com 2983 m) e o monte Niblock (com 2976 m). O vilarejo tem uma pequeno local de comércio chamado Samson Mall que contém um centro de informação, uma mercearia, uma padaria, uma loja de equipamentos esportivos e estabelecimentos de refeição rápida. A área de esqui Lake Louise Mountain Resort também está localizada na região.

Na costa leste do lago está o Chateau Lake Louise, um elegante hotel quatro estrelas, que foi construído gradualmente no fim do século XIX e nos princípios do século XX pela Canadian Pacific Railway. O hotel é considerado um "primo" do famoso Château Frontenac, na cidade de Québec.










Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared