quarta-feira, 7 de março de 2012

Halong Bay - Vietnã (Ho Chi Minh / Saigon)


Apesar de Halong Bay, uma impressionante baía com cerca de 1.600 ilhas e ilhotas, ter sido formada há milhões de anos, nunca houve uma época melhor para visitá-la. Em nov2011, o local, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, foi eleito uma das “Sete Novas Maravilhas da Natureza”, ao lado da Amazônia e das Cataratas do Iguaçu. Praticamente intocada pelo homem e coberta pela mata densa, a baía conta com formações rochosas imponentes, recifes de corais, pantânos de água doce, florestas de manguezais e praias de areia fofa. Quem quiser aproveitar a viagem para conhecer a cidade de Ho Chi Minh, a antiga Saigon, pode hoje escolher fazer a viagem em rústicos barcos locias, em cruzeiros de luxo ou por meio de tours oferecidos por uma série de agências.

Localizado na província de Quang Ninh, no Vietnã. Administrativamente, a baía pertence Hạ Long City, Cam Pha cidade, e parte da Van Don distrito. A baía possui milhares de calcário karsts e ilhas em vários tamanhos e formas. Ha Long Bay é um centro de uma grande zona que inclui Bai baía TU longo para o nordeste, e Cát Bà ilhas localizada no sudoeste. Estas zonas de maior participação semelhante geológica, geográfica, geomorfologia, clima e culturais caracteres. Ha Long Bay tem uma área de cerca de 1.553 km2, incluindo 1.960 a 2 mil ilhotas, a maioria dos quais são de calcário. O núcleo da baía tem uma área de 334 km2 com uma alta densidade de 775 ilhotas. O calcário nesta baía tem passado por 500 milhões de anos de formação em diferentes condições e ambientes. A evolução do carste nesta baía levou 20 milhões de anos sob o impacto do clima tropical úmido. A geo-diversidade do meio ambiente na área tem criado biodiversidade, incluindo um tropical evergreen biossistema, oceânico e costa do mar biossistema. Ha Long Bay é o lar de 14 espécies endêmicas de flores e 60 espécies endêmicas da fauna. Pesquisas de históricos têm mostrado a presença de seres humanos pré-históricos nesta área dezenas de milhares de anos atrás. As culturas sucessivas antigos são o Soi Nhu cultura em torno 18.000 - 000 BC, o Cai Beo cultura 7000-5000 aC e da cultura Hạ Long 5000-3500 anos atrás. Ha Long Bay também marcados eventos importantes na história do Vietnã com muitos artefatos encontrados em Bai Thơ Mout, Djau Go Cave, Bai Chay. 500 anos atrás, Nguyen Trai elogiou a beleza de Ha Long Bay em seu verso Lo nhập Vân Djon, na qual ele chamou de "maravilha do rock no céu". Em 1962, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo do Vietnã listado em Ha Long Bay as relíquias nacionais e publicação Paisagens. Em 1994, a zona central de Ha Long Bay foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

O nome Hạ Long é derivado do sino-vietnamita, que significa "dragão descendente". Segundo a lenda local, quando vietnamita tinha apenas começado a se desenvolver em um país, eles tiveram que lutar contra os invasores. Para ajudar em defender seu país, os deuses enviaram uma família de dragões como protetores. Esta família de dragões começaram a lançar jóias e jade. Essas jóias virou as ilhas e ilhotas que pontilham a baía, ligando para formar uma grande muralha contra os invasores. De acordo com magias, numerosas montanhas de rocha abruptamente apareceu no mar, à frente dos navios invasores, os navios para a frente atingiu as rochas e uns dos outros. Depois de vencer a batalha, os dragões estavam interessados ​​em conviver pacíficamente no local e então decidiu viver nesta baía. O lugar onde a mãe dragão desceu foi nomeado Hạ Long, o lugar onde as crianças do dragão participou em cima de sua mãe foi chamada Bai Tu Long Island (Bai: assistir a, TU: crianças, longas: Dragão), bem como o local onde o dragão de crianças contorceu-se violentamente suas caudas foi chamado Bạch longo VY ilha (Bạch: branco-cor da espuma feita quando as crianças dragão contorceu, Longa: dragão, Vy: cauda).

A comunidade de cerca de 1.600 pessoas vivem em Ha Long Bay em quatro aldeias de pesca: Cua Van, Ba Hang, Cong Tau e Vong Vieng em Hung Thang comuna, Ha Long City. Eles vivem em casas flutuantes e são sustentadas através da pesca e aquicultura marinha (cultivo da biota marinha), exercendo as águas rasas de 200 espécies de peixes e 450 tipos diferentes de moluscos. Muitas das ilhas adquiriram seus nomes como um resultado da interpretação das suas formas não usuais. Esses nomes incluem Voi Islet (elefante), Ga Choi Islet (galo de briga), e Mai Nha Islet (telhado). 989 das ilhas foram dados nomes. Aves e animais, incluindo galinhas anãs e antílopes e macacos, e lagartos também vivem em algumas das ilhas. Quase todas essas ilhas são como torres individuais em uma paisagem Fenglin clássico com alturas de 50m a 100m e altura / largura proporções de até cerca de seis. Outra característica específica de Halong Bay é a abundância de lagos no interior das ilhas de pedra calcária. Por exemplo, Dau Seja ilha tem seis lagoas fechadas. Todos estes lagos ilha ocupar afogados dolinas dentro fengcong cárstica.

Ha Long Bay está localizado no nordeste do Vietname, de E106°56' para E107°37'e de N20°43' de N21°09'. A baía se estende de Hung Yen distrito, passado Hạ Long cidade, Cam Pha cidade para Vân Djon distrital, delimitada a sul e sudeste do Golfo de Tonkin, a norte pela China, e no oeste e sudoeste por ilha Cat Ba. A baía tem uma costa 120 km de comprimento e é de aproximadamente 1.553 km² em tamanho, com cerca de 2.000 ilhotas. A área designada pela UNESCO como Património Mundial Natural incorpora 434 km² com 775 ilhotas, das quais a zona central é delimitado por 69 pontos: Djau ir ilha a oeste, Ba Ham Lake no sul e ilha Cong Tây no leste. A área protegida é a partir da loja de gasolina Cai Barragem de Quang Hanh comuna, PHA Cam da cidade e da zona envolvente.

Soi Nhu cultura (16.000 - 5000 aC)
Localizado em Ha Long e Bai Tu Long são sítios arqueológicos, como me Cung e Long Thien. Há restos de montes de marisco montanha ( Cyclophorus ), mariscos mola ( Melania ), alguns molusco de água doce e algumas ferramentas de trabalho rudimentares. A principal forma de vida dos habitantes Soi Nhu incluiu a captura de peixes e mariscos, coleta de frutos e cavando para bulbos e raízes. Seu ambiente de vida era uma área costeira ao contrário de outras culturas vietnamita, por exemplo, como os encontrados em Hoa Binh e Filho Bac.
Cai Beo cultura (5000 - 3000 aC)
Localizado em Ha Long e Cat Ba ilha, seus habitantes desenvolveram para o nível de exploração do mar.
Período Feudal
A história mostra que Ha Long Bay foi o cenário para locais batalhas navais contra vizinhos costeiras do Vietnã. Em três ocasiões, no labirinto de canais em Bach Dang rio perto de ilhas, o exército vietnamita parou os chineses de pouso. Em 1288, o general Tran Hung Dao parou mongóis navios de navegar até o próximo Bach Dang rio, colocando em aço com ponta de estacas de madeira na maré alta, afundando o mongol Kublai Khan frota. Durante a Guerra do Vietnã, muitos dos canais entre as ilhas estavam fortemente minadas pela Marinha dos Estados Unidos, alguns dos quais representam uma ameaça para o transporte para este dia.






Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared