quarta-feira, 7 de março de 2012

San Diego - Califórnia



Lady Gaga, apresentação em San Diego.

Poucas regiões dos Estados Unidos têm mais tradição e paixão pela cerveja do que San Diego. Cervejarias artesanais há muito tempo estabelecidas na cidade, como a Karl Strauss Brewing Co. e a Stone Brewing Co., têm sido mentoras de mestre cervejeiros e criado demanda para ales e pilsens que não estão à venda nos supermercados. A cidade norte-americana tem tradição na produção de cerveja caseira e, o resultado disto, é a proliferação de um conjunto de deliciosas pequenas cervejarias, como a Hess Brewing. Há também inúmeras oportunidades para quem quiser fazer uma rigorosa, mas nunca séria, degustação em lojas, tabernas e restaurantes na cidade. Aqueles que quiserem uma imersão completa, no entanto, podem participar do San Diego Beer Week em novembro.

Do topo, da esquerda para a direita: Panorama de San Diego, Ponte do Conorado, Museu no Parque Balboa, Museu Serra no Parque Presídio e o antigo Farol de Point Loma. San Diego é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de San Diego. Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico. Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas. Segundo o censo nacional de 2010, a cidade possui uma população de 1.307.402 habitantes e densidade de 1.552,3 hab/km², com mais de 3 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que aumenta para 4,3 milhões de habitantes, quando a região metropolitana de Tijuana, México é incluída. É a segunda cidade mais populosa da Califórnia, através apenas de Los Angeles. San Diego possui uma área de aproximadamente 964 km², dos quais 122 km² estão cobertos por água.

San Diego foi fundada em 1769 com o nome de San Diego de Alcalá em homenagem ao santo homônimo, sendo o primeiro forte e missão espanhola na Alta Califórnia. Passou para soberania do México em 1822 e dos Estados Unidos em 1846. A ferrovia em 1884 e o estabelecimento da base naval durante a Primeira Guerra Mundial contribuíram para o crescimento da cidade. As principais fontes de renda da cidade são a manufatura e o turismo. Os principais pontos turísticos da cidade são as suas praias, o Gaslamp Quarter, o centro histórico da cidade, o Balboa Park, e os mundialmente famosos SeaWorld e Zoológico de San Diego.

A área onde San Diego atualmente se localiza foi habitada originalmente por nativos da tribo Kumeyaay. O primeiro europeu a visitar a região foi o explorador português João Rodrigues Cabrilho, que conquistou a baía para a Espanha em 1542. O lugar foi batizado como "São Miguel de Cabrilho". Em 12nov1602, Dom Sebastián de Viscaíno veio com sua equipe no dia de São Diogo de Alcalá e celebrou a missa em homenagem ao santo. Por coincidência, o barco de Viscaíno era chamado "San Diego". Ele então rebatizou o lugar como "San Diego" (em português: São Diogo) em homenagem ao santo do século XV.









Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared