sexta-feira, 9 de março de 2012

SÃO VICENTE - Brasil / Cabo Verde / Ilha da Madeira e Saint Vicent - Caribe

São Vicente é um município da Microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, no Brasil. A sua população, em 2010, era de 332.424 pessoas. A sua área é de 148 km², o que resulta numa densidade demográfica de 2.123,73 hab. p/ km2. Foi a primeira vila fundada pelos portugueses na América, em 1532. Nesse mesmo ano, a 22 de agosto, ocorreu a primeira eleição das Américas, onde foram escolhidos os primeiros oficiais da Câmara, atualmente equivalente ao cargo de vereador.


Hoje, a cidade, situada na metade ocidental da Ilha de São Vicente, que compartilha com Santos, baseia a sua economia no comércio e turismo. Parte do município se estende pelo continente, em duas porções distintas: o bairro de Japuí, ligado à cidade por uma ponte construída em 1914 pelo engenheiro Saturnino de Brito no caminho que ruma a Praia Grande, e o distrito de Samaritá, que inclui também os bairros do Conjunto Humaitá, Parque Continental, Parque das Bandeiras, Jardim Rio Branco, Samaritá, Vila Ema e o Quarentenário, situados ao longo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, entre Cubatão, Praia Grande e os contrafortes da Serra do Mar.


video feito no Shopping Brisamar - passarela
A cidade possui cinco praias:
Praia do Itararé ... Surf
Praia dos Milionários
Praia de São Vicente (mais conhecida como praia do Gonzaguinha)
Praia de Paranapuã
Praia de Itaquitanduva ... Surf


O Concelho de São Vicente é um concelho/município de Cabo Verde. É o único concelho da ilha homônima. A sede do concelho é a cidade do Mindelo. O concelho inclui também a vizinha ilha de Santa Luzia, desabitada, que pertencera ao antigo concelho vizinho de São Nicolau (hoje separado nos concelhos de Tarrafal de São Nicolau e Ribeira Brava). O Dia do Município é 22 de janeiro, comemorando a data em que a ilha foi supostamente descoberta. Coincide com o dia da celebração de São Vicente, padroeiro da ilha.






Arraial de São Vicente - Ilha da Madeira
São Vicente, uma das mais pitorescas vilas da Ilha da Madeira, realiza todos os anos no fim de Agosto a sua Festa do Senhor São Vicente, mais conhecida pelo já famoso Arraial de S. Vicente.
Este arraial de devoção religiosa, atrai milhares de madeirenses e estrangeiros, enchendo-se de barracas de comes-e-bebes, braseiros de espetada, bolo do caco, vinho e laranjada, ou não fosse esta uma festa tipicamente madeirense.

A TVI cuja telenovela Flor do Mar tem a Região Autônoma da Madeira como cenário principal, decidiu levar em finais de Janeiro de 2009 todo o elenco da telenovela a São Vicente. Nesse dia vai se realizar o grande Arraial de São Vicente onde os atores farão gravações, de modo a dar um maior realismo às cenas que irão retratar esta festa típica madeirense.




Saint Vincent é um dos segredos mais bem guardados do Caribe, mas quem se aventura por estas terras encontra uma ilha intocada cercada de água azul-celeste. Mas as belezas aqui existentes – um vulcão que pode ser escalado, cachoeiras e praias de areia preta – acabam ofuscadas pelo o que não há: cadeias de lojas, multidões e grandes hotéis. Exceto por uma notável exceção. O cinco-estrelas Buccament Bay, inaugurado em 2011, com mais quartos (360 ao todo) do que os demais hotéis da ilha somados. O resort, junto com o novo aeroporto internacional que deverá ser inaugurado no final de 2013, promete atrair a massa de visitantes. Então, vá antes da massa chegar.



Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared